Neste sábado: Circuito Sesc de Artes traz diversão e cultura à Taquaritinga

Compartilhe esta notícia:

Evento gratuito na Praça Dr. Horácio Ramalho reúne música, cinema, teatro e outras atrações.

A cidade de Taquaritinga, em São Paulo, receberá uma dose de cultura e entretenimento no Circuito SESC de Artes, que ocorrerá neste sábado, 21 de outubro, na Praça Dr. Horácio Ramalho, no centro da cidade, das 16h às 20h. Este evento gratuito traz uma variedade de atividades e atrações artísticas para todas as idades.

As atrações serão intercaladas ao longo da tarde e incluem:

Amuletos Identitários: Sob orientação do Coletivo Manguezal, os participantes poderão criar amuletos únicos a partir de materiais como tecidos, botões e objetos recicláveis. Uma oportunidade de expressar a própria identidade através da arte.

Cinema em Realidade Virtual – “Gravidade”: Os espectadores serão imersos em um filme de 360 graus, acompanhando a jornada de Osório e Benedito, dois irmãos que vivem em um mundo onde tudo está sempre caindo. O filme “Gravidade” foi selecionado para o Festival de Cannes 2023.

Coletivo Tocaya: Os DJs Micheletti e Roze, de Araraquara, trarão uma seleção musical que celebra a diversidade de gêneros e ritmos brasileiros, oferecendo uma experiência musical única.

Leitura e Música com Badaiá: Medidores contarão histórias para crianças, acompanhadas de músicas de violão, flauta e pandeiro. Uma atividade envolvente para o público infantil.

“No hay banda é tudo playback vão”: Este espetáculo de dança apresentará coreografias acompanhadas por versões remixadas de canções dos anos 1990, todas interpretadas por mulheres. Uma reflexão sobre cultura pop e influências estrangeiras.

“O Rastro do Meu Passo”: Um espetáculo que utiliza a performance de atores transformados em seres-lixo para destacar a quantidade de resíduos sólidos produzidos pela humanidade. Uma apresentação poética e provocativa sobre sustentabilidade e poluição.

Janayna Pereira e Banda: A cantora Janayna Pereira, ex-integrante da banda de forró Bicho de Pé, apresenta seu álbum solo “Tempo Bom”. Com sua banda, ela convida o público a dançar ao som de suas músicas autorais e releituras de clássicos do forró.

Este evento diversificado promete agradar a todos os gostos, oferecendo cultura e diversão em um ambiente ao ar livre. O Circuito SESC de Artes é uma oportunidade para a comunidade de Taquaritinga celebrar a arte e a criatividade em uma atmosfera festiva e acolhedora. Não perca essa chance de participar de uma tarde cultural inesquecível!

Compartilhe esta notícia: